Cartão de Natal artesanal é mais legal!

Então é (quase) Natal, e nessa época ao menos um cartãozinho fofo a gente pode dar pra alguém, não é? E que tal fazer o próprio cartão usando coisinhas fofinhas que a gente pode ter em mãos? Essa é a minha proposta pra hoje!
Mão na massa, pessoal! É rápido, fácil e lindimais da conta!

1

Vamos usar uma folha de papel mais grosso. Eu usei o vegê, que é fácil de encontrar em qualquer papelaria, em qualquer lugar. Basicamente eu só cortei a folha ao meio e usei uma das metades pra fazer um cartão, dobrando ao meio. Fiz algumas fabric tapes (do jeitinho que ensinei nessa postagem aqui) aproveitando retalhinhos de algumas das estampas lindas de Natal da Círculo. Cortei as tiras em tamanhos diferentes e fiz um corte transversal em todas elas. Assim, apliquei cada tirinha e finalizei com uma etiqueta Círculo pra dar um charme. Pra ficar mais bem acabado, fiz dois furinhos com uma agulha de tapeçaria da Círculo e passei uma fita de cetim, dando um laço pra enfrufruzar. Por fim, fiz fabric tapes maiores e apliquei na parte interna do cartão. Agora é só escrever uma mensagem bem amorosa e enviar praquela pessoa que você tanto preza.

2

3

4

5

6

7

Outra forma de fazer um cartãozinho igualmente fofo é aproveitar as imagens estampadas nos tecidos natalinos da Círculo, como eu fiz com o Noel neste cartão. Passei termolina Círculo no tecido e, após secar, recortei da forma que achei melhor e usei cola pano pra fixar a imagem no papel. Depois foi só fazer o mesmo procedimento do modelinho anterior pra aplicar o laço e a fabric tape na parte externa e interna. Tcharam! Simples e lindo!

8

9

 

Agora é só fazer muitos cartões fofos e espalhar amor no melhor estilo natalino!

Com afeto,

Bruna Damazo
Instagram: @brunadamazo
e-mail: brunadamazo@gmail.com
facebook: @brunadamazoartesanatoafetivo