Como usar o Facebook para promover as suas vendas

 

Facebook

Plataformas sociais tomaram conta da internet e a vida de quem vende online se tornou impossívl sem elas. Ou vai dizer que até a sua avó não está no Facebook, compartilhando piadas com as amigas? Então, o jeito é descobrir como usá-las a seu favor. Não tenha medo de que vão copiar o seu produto se você colocar fotos na internet. Alguém sempre vai dar um jeito de copiar o seu produto, fato. Você tem muito mais a perder ficando de fora do que se aprender a usar o Facebook para promover e aumentar as suas vendas.

 

  1. O primeiro passo é ser um usuário ativo. Comente, curta, poste, esteja sempre ligado no que está acontecendo. Em caso de você se desconcentrar muito fácil, estabeleça 15 minutos de Facebook pela manhã, à tarde e à noite para promover o seu negócio. Jogar conversa fora com as amigas não conta como marketing, ok? 😉

 

  1. Descubra como chamar a atenção. Pesquise para ver o que a concorrência está postando, analise posts que chamam a sua própria atenção, coloque a criatividade para trabalhar. Boas fotos, de qualidade, nítidas, atraentes, são fundamentais. Texto gramaticalmente correto também. Mas você precisa ir além se quer conquistar seguidores e clientes.

 

  1. Participe de grupos relacionados com o seu trabalho. De novo, não tenha medo da concorrência. E participe ativamente. Dê dicas, responda questões, ofereça ajuda. Se você estiver dentro de um círculo forte e amigo, só vai ter a ganhar.

 

  1. Seja consistente. Não adianta postar 20 coisas num dia e passar um mês sem dar as caras. É muito mais eficiente espalhar esses 20 posts durante o mês. E aparecer um pouquinho a cada dia, não só com fotos suas, mas comentando e interagindo com seus seguidores.

 

  1. Defina a sua estratégia de marketing e seja fiel a ela. Porque, às vezes, as coisas demoram um pouco para acontecer. Então não se desespere se na primeira semana não aparecer nenhuma mudança significativa. É preciso tempo, muita dedicação e consistência para que os frutos possam começar a ser colhidos.

 

Boa semana para você e até a próxima,

 

Daniele Sinhorelli