#crochefazbem!

Postagem #crochefazbem!

 

Olá Pessoal! Já perceberam que quem crocheta é mais feliz? Não tem problema com tédio e ainda ganha dinheiro e elogios. Porém todas as crocheteiras, sem exceção são loucas por linhas! Afinal, linha nunca é demais.
Mas esta postagem evidencia a importância e os benefícios que o crochê exerce sobre as pessoas. Quando crochetamos, desligamos dos problemas, das preocupações, deixamos a ansiedade de lado e com ela os medicamentos.

PUBLIQUE SEU DEPOIMENTO NOS COMENTÁRIOS DESTA POSTAGEM CONTANDO COMO O CROCHÊ FAZ BEM PARA VOCÊ E MARQUE #crochefazbem

pop-art-mulher-bonito-retro-no-estilo-da-banda-desenhada-de-riso_1020-681

Toda técnica de artesanato é benéfica para a mente, consequentemente para a saúde! Todo produto que confeccionado por um artesão é carregado de emoções. Criar e produzir com as próprias mãos é dar forma concreta da nossa própria essência.
Infelizmente no Brasil, a Cultura é vista de forma banalizada, sem relevância, ou como um fardo nos orçamentos públicos. É lamentável que não enxerguem a importância do investimento no setor que abrange e sustenta segmentos como a Educação, Geração de Renda e Saúde. O repasse da cultura para as novas gerações, faz com que a criança ou o jovem se liberte, expresse e conheça o sentido da sua própria existência. Na geração de renda, há inúmeros relatos de crocheteiras que possuem o crochê como primeira ou segunda fonte de renda. E na Saúde, já foi comprovado os benefícios do crochê como um dos tratamentos para combater ou prevenir a depressão, o cansaço mental e doenças como o Alzheimer e Parkinson.

O CROCHÊ AJUDA A CURAR E PREVENIR DOENÇAS:
• A atividade requer concentração, raciocínio e coordenação motora, o que ajuda a prevenir doenças degenerativas, como Alzheimer e Parkinson.
• Manter-se intelectualmente ativo também pode afastar a depressão e diminuir a ansiedade.
• A execução do trabalho altera a química do cérebro, diminuindo os hormônios do estresse e aumentando os níveis de serotonina e dopamina. Essas substâncias são responsáveis pelas sensações de bem-estar e prazer.
• Os movimentos repetitivos baixam a pressão sanguínea e geram uma sensação de relaxamento. Ainda estimulam a agilidade das mãos.
(Fonte: mdemulher/web)

WORKSHOPS E CROCHÊ EM GRUPO

Outra prática eficiente para espantar de vez a “DEPRE” é o crochê em grupo! Não há nada melhor que sair de casa para crochetar, conhecer pessoas, trocar ideias, pontos, linhas, revistas, escutar, entender e expor seus dilemas para as amigas. No inicio, formar um grupo não é nada fácil, mas acreditem, os grupos se fortalecem a cada encontro e a cada convite! Muitos dos grupos foram formados após um Workshop promovido em lojas de aviamentos, associações e ações culturais.
collage
Abaixo seguem alguns depoimentos de crocheteiras que frequentam workshops e hoje constituem grupos de artesãs:

FB_IMG_1495491305403-1 Juliana

Com Carinho,
Bruna Szpisjak

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/estilo-de-vida/o-croche-pode-ser-um-grande-aliado-para-o-bem-estar/