Quem somos

Este blog é de propriedade da Círculo S/A.

Nosso objetivo é ajudar você que faz do artesanato uma fonte de renda a vender mais, obter maiores lucros e desenvolver um negócio saudável.
Neste ambiente você aprenderá sobre preços, marketing, criatividade, além de dicas para melhorar sempre.

Nossa equipe está super antenada nesse meio e trará sempre o melhor conteúdo para você.

Convidamos você para conhecer também o site da Círculowww.circulo.com.br e o Círculo na TV: www.circulo.tv

Conheça nossos colunistas:

12285968_996360640386035_1132691196_n

Agatha Pessoa
“Me formei em Direito, mas me transformei em artesã por gosto. Sou mãe de um adolescente de 15 anos que nasceu junto com a minha paixão pelo artesanato.  Aprendi com minha mãe a fazer crochê e com minha avó a gostar de tricô. O ponto cruz aprendi sozinha de teimosa, até ficar com o “avesso perfeito”. Moro no interiorzinho de Minas Gerais e faço parte do coletivo Amores de Minas, cuja missão é espalhar amor pelo mundo através do artesanato!”

78833

Alessandra Mattos
“Sou artista plástica, desenhista, ilustradora, aquarelista e bordadeira… iniciei o caminho pelas artes manuais para dar textura e forma aos meus personagens e cenários… descobri um caminho cheio de alegria, cores e motivação! Dou aula de Bordado Livre há cerca de 15 anos, e aprendi com a experiência e a prática muitas dicas importantes para o desenvolvimento da arte de bordar. Estou na mídia com manualidades desde 1999, já fiz muitos programas de televisão, colaboração em revistas e aulas demonstrativas. Tenho em São Paulo meu ateliê/estúdio Encantale, ministro aulas e confecciono peças exclusivas, onde o bordado é o tema principal, valorizando todas as outras técnicas: arte em feltro, patch-apliqué, pinturas e aquarelas.Aqui conversaremos sobre o Bordado e suas várias aplicações e desenvolvimento, além de trazer meus desenhos e gráficos exclusivos, cheios de encanto e inspiração. Eu amo bordar com a Círculo.”

bruna

Bruna Damazo
Mineiríssima dos pés à cabeça, casada, mãe de um menininho lindo. Apaixonada pela vida no interior das Gerais, onde encontrou seu refúgio entre as montanhas da Serra do Caparaó. Formada em Direito, encontrou nas artes manuais seu verdadeiro caminho. Artesã por instinto, acredita no artesanato como forma de ressignificar a vida das pessoas. Trabalha com feltro, bordado livre e costura sem frescura. Criou sua linha de produtos Bruna Damazo – Artesanato Afetivo, buscando sempre a exclusividade das peças, atendendo cada cliente de forma personalizada e única. Desde 2014 integra o coletivo Amores de Minas, um grupo de artesãs mineiras, mães e profissionais, que buscam levar o artesanato tradicional a todas as pessoas, mostrando que todos são capazes de produzir algo, desde que haja amor no que se faz. 

10943122_749126198504150_1660207472_nBruna Szpisjak
“Sou artesã e designer de produto e as grandes decisões da minha vida foram tramadas durante a minha infância. Aos 7 anos fui aprendiz de crocheteira, tendo como mestre a Sr. Vera Lúcia Cândido, minha mãe. A arte de entrelaçar fios me encantou e perdurou ao longo da minha existência. Hoje respiro, estudo e trabalho com crochê. Prossegui com os estudos no meio acadêmico, com a proposta de expandir o crochê, de forma cultural e comercial, tendo como objetivo maior garantir que esta técnica e outras tramas artesanais persistam por gerações futuras e não sejam esquecidas ou conhecidas apenas em museus.”

FotoDani

Daniele Sinhorelli
“Me considero crafter desde criancinha, quando fazia colagens, bordava, pintava e inventava todo tipo de moda. Fiz faculdade de Jornalismo, escrevi uma revista, tive uma gráfica e uma livraria antes de virar blogueira e me dedicar com mais afinco às manualidades. Hoje vivo na Inglaterra com meu marido e meu filho de seis anos. Escrevo o blog BananaCraft aproveito todo meu tempo livre para criar coisas novas e estimular a minha criatividade.”

foto ganhe mais

Izabel Bonatti
“Sou a Iza, aquariana curiosa, designer por formação e arteira de coração. Faço de tudo um pouco: costuro, tricoto, cozinho, bordo, mas o crochê é de longe minha técnica favorita. Meu objetivo aqui é compartilhar com as pessoas as arteirices que faço.”

joJoana Ludwig
“Adoro o mar, as estrelas e as cores. Sou consultora de negócios artesanais e coach e minha alma só fica feliz quando estou criando e falando. Acredito que todos estamos conectados e que compartilhar nossas experiências faz parte do ciclo da vida.”

fotocirculo

Letícia Matos
“Tenho um projeto de intervenções urbanas chamado 13pompons. A partir das intervenções, passei a fazer trabalhos de design de interiores e descobri um novo caminho dentro do universo das artes.”

 

IMG_20160329_002406

Marina Dias

“Assim como a maternidade, o artesanato entrou em minha vida com o mesmo desejo de dedicação em tempo integral. Através de um novo olhar sobre a vida, bem mais leve e prazeroso, o artesanato me ajudou a sair da rotina automática das empresas, uma vez que sou formada em administração, e me mostrou o prazer em conseguir materializar uma ideia, provando que minha capacidade sempre pode ir além do imaginado. Mas o mais legal de tudo isso é poder ensinar o pouco que aprendi – e aprendo! – para outras pessoas, sempre levando para casa algum novo conhecimento adquirido ao compartilhar os meus. Tenho uma linha de produtos, Marina Dias- Costurices, Cartonagem e Papelaria Personalizada, onde divulgo meus trabalhos, e também integro o Coletivo Amores de Minas desde 2014, que sem dúvidas, foi o que me motivou a chegar até aqui. “

foto jr

Osni de Oliveira Jr.
“Esse cara sou eu 😉 Já sei fazer correntinha e ponto alto no crochê, alguém pode me ensinar mais? Sou coordenador de marketing da Círculo e um apaixonado por artesanatos que envolvam fios ou tecidos. Vamos viajar o mundo e descobrir todas as novidades sobre crochê, tricô, bordados e patchwork. Apertem os cintos e venham comigo!”

EU bc 053.1

Roberta Bronaut
“Sou mãe do Diogo, esposa do Sidney e moro na cidade onde nasci: Porto Alegre/RS – onde desenvolvo atividades voluntárias com artesanato há 23 anos ininterruptamente. O artesanato esteve na minha vida desde sempre: eu amo os fios, tecidos e tintas. Sempre trabalhei com pessoas, desenvolvendo projetos, solucionando problemas e conciliando interesses. Estas duas coisas sempre me deram muito prazer e aos poucos, sem que eu mesma percebesse, estas partes de mim se fundiram através do grupo Super Talentosas. É maravilhoso imaginar, descobrir e criar, mas deve haver partilha senão não vale a pena. Quero aprender sempre, fazer muito e ajudar mais!”